Av. Vereador José Diniz 2270, CEP: 04604-003- Brooklin - São Paulo - SP - Brasil. Tel. +55 (11) 5090-5080/ (11) 9 8437-9824

  • Home
  • Em Foco
  • Notícias
  • Anvisa aprova notificação de medicamento do kit intubação

Anvisa aprova notificação de medicamento do kit intubação

Primeiro medicamento é aprovado após flexibilização das regras de registro.

A Anvisa aprovou, nesta terça-feira (30/03), a comercialização de medicamento utilizado no chamado kit intubação. A novidade é que esse é o primeiro autorizado apenas com notificação, conforme previsto na RDC 484/2021.

O medicamento, fabricado pela União Química, tem como princípio ativo o Besilato de Cisatracúrio. É um bloqueador neuromuscular injetável, de uso hospitalar, utilizado na sedação para intubação de pacientes acometidos de Covid-19.

Saiba mais

A Anvisa publicou, no dia 19 de março, resolução que dispõe sobre os procedimentos temporários e extraordinários para a autorização, em caráter emergencial, de medicamentos utilizados para intubação de pacientes com Covid-19. A medida vale para anestésicos, sedativos, bloqueadores neuromusculares e outros medicamentos hospitalares usados para manutenção da vida de pacientes.

O objetivo foi manter o abastecimento regular dos medicamentos utilizados no processo de intubação. A autorização de comercialização de tais produtos passou a ser realizada por meio de notificação, que é uma simplificação do registro.

 

Fonte: Portal Anvisa

Tags: anvisa, rdc484, equipamentos medicos

Imprimir Email