Av. Vereador José Diniz 2270, CEP: 04604-003- Brooklin - São Paulo - SP - Brasil. Tel. +55 (11) 5090-5080/ (11) 9 8437-9824

  • Home
  • Em Foco
  • Notícias
  • Webinar aborda notificações de reações adversas em biovigilância

Webinar aborda notificações de reações adversas em biovigilância

Atividade é destinada aos profissionais que atuam nas vigilâncias sanitárias, no SNT e serviços de saúde, além de associações que lidam com o tema.

Acompanhe nesta quinta-feira (15/4) o seminário virtual “Biovigilância: Transplante, Covid e Notificações”, com transmissão ao vivo pelo YouTube, a partir das 19h. O foco da discussão serão as notificações de reações adversas ocorridas em pessoas doadoras ou receptoras de células, tecidos ou órgãos (CTO) de origem humana utilizados em procedimentos de transplantes, enxertos e reprodução humana assistida (RHA).

 A atividade é destinada aos profissionais que atuam nas vigilâncias sanitárias estaduais e municipais, no Sistema Nacional de Transplantes (SNT), nos serviços de saúde e em associações que lidam com o tema.

Durante o seminário, representantes da Gerência de Hemo e Biovigilância e Vigilância Pós-Uso de Alimentos, Cosméticos e Produtos Saneantes (GHBIO), vinculada à Gerência-Geral de Monitoramento de Produtos Sujeitos à Vigilância Sanitária (GGMON), vão informar ao público sobre o novo canal para notificação de reações adversas em biovigilância. Também vão esclarecer dúvidas sobre os requisitos de notificação previstos na Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) 339/2020.

A RDC instituiu o Sistema Nacional de Biovigilância, que, além das instruções básicas da área, definiu as situações em que há a obrigatoriedade da notificação de reações adversas pelos profissionais envolvidos, bem como os prazos correspondentes. Além disso, o evento irá abordar exemplos práticos e os desafios para os profissionais transplantadores.

Além da GHBIO/GGMON, também participarão do seminário representantes da Escola Paulista de Enfermagem (EPE-UNIFESP) e da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO).

Para participar do webinar, basta clicar no link abaixo, nesta quinta-feira (15/4), a partir das 19h. Não é necessário fazer cadastro prévio. Como a transmissão é via web, a interação com os usuários será em tempo real, por meio do chat. A gravação ficará disponível para visualização no mesmo link da transmissão, após seu término. Então, coloque na agenda e participe!

Link: Seminário virtual “Biovigilância: Transplante, Covid e Notificações”.

Tags: anvisa, covid, biovigilancia, rdc339

Imprimir Email