Evento sobre Guia ICH de Boas Práticas Clínicas: saiba mais

Uma webconferência será realizada nos dias 18 e 19 de maio para apresentar o andamento da revisão do guia.

O Conselho Internacional para Harmonização (International Council for Harmonisation – ICH) irá promover, nos dias 18 e 19 de maio, uma webconferência global para tratar do andamento da revisão do Guia ICH E6 de Boas Práticas Clínicas. O documento tem grande impacto e importância na condução de ensaios clínicos. 

Devido aos distintos fusos horários, serão realizadas duas reuniões similares nos dias 18 e 19 de maio. Os tópicos em pauta nos dois dias, portanto, serão os mesmos. O evento, em inglês, é gratuito. 

Para participar, selecione a data de sua preferência e faça a inscrição para receber o link do evento. 

Opção 1: dia 18/5, das 9h às 12h. 

Opção 2: dia 19/5, das 6h às 9h. 

Atenção! O formulário de inscrição deve ser preenchido em inglês. 

Saiba mais 

O Guia ICH E6 de Boas Práticas Clínicas é um padrão internacional de ética e de qualidade científica para desenhar, conduzir, registrar e reportar ensaios que envolvam a participação de seres humanos. Dada a relevância do guia, o Comitê Diretivo do ICH irá apresentar uma atualização sobre o status do trabalho. 

Na webconferência, membros do grupo de trabalho do ICH E6, do qual a Anvisa faz parte, vão tratar da revisão dos princípios de Boas Práticas Clínicas e da elaboração dos anexos do guia (terceira revisão, E6R3). A versão preliminar dos princípios de BPC foi publicada no site do ICH em 19/4. Os princípios de BPC foram elaborados para serem flexíveis e aplicáveis a diversos ensaios clínicos.    

Embora a versão preliminar dos princípios tenha sido publicada, não estão sendo solicitadas contribuições públicas neste momento. O documento estará disponível para consulta pública posteriormente, na etapa 3 do processo de desenvolvimento. 

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial, Facebook@AnvisaOficial, Instagram @anvisaoficial e YouTube @anvisaoficial            

Categoria

Tags: anvisa, webconferencia, principios de bpc, ich

Imprimir