Av. Vereador José Diniz 2270, CEP: 04604-003- Brooklin - São Paulo - SP - Brasil. Tel. +55 (11) 5090-5080/ (11) 9 8437-9824

  • Home
  • Em Foco
  • Notícias
  • Anvisa publica 5º Boletim da Pesquisa Clínica

Anvisa publica 5º Boletim da Pesquisa Clínica

Agência disponibiliza publicação com as principais atividades sobre pesquisa clínica em medicamentos e produtos biológicos. Confira!

Anvisa informa que já está disponível a 5ª edição do Boletim da Pesquisa Clínica. Publicado mensalmente, o documento tem como objetivo dar publicidade às principais atividades realizadas durante o mês pela Coordenação de Pesquisa Clínica em Medicamentos e Produtos Biológicos (Copec), vinculada à Gerência Geral de Medicamentos e Produtos Biológicos (GGMED).     

Nesse sentido, é importante esclarecer que a área tem como competência avaliar petições de anuência de Dossiês de Desenvolvimento Clínico de Medicamentos (DDCMs), de Dossiês Específicos de Ensaios Clínicos (DEECs) e petições relacionadas. Além disso, realiza inspeções de Boas Práticas Clínicas (BPC) e ações decorrentes, presta assistência em denúncias de irregularidades e avalia solicitações dos programas de acesso expandido, uso compassivo e fornecimento pós-estudo de medicamentos.       

Os pedidos de anuência de estudos clínicos com medicamentos para prevenção e tratamento da Covid-19 estão sendo analisados de forma prioritária, no prazo médio de 72 horas após a submissão formal do protocolo.Confira o andamento da situação atual de cada estudo clínico para Covid-19 submetido à Anvisa.

Acesse aqui a 5ª edição do Boletim da Pesquisa Clínica.    

Veja ainda outras edições do boletim na página específica de Publicações de Pesquisa Clínica.      

 

Fonte: Portal Anvisa

Tags: anvisa, covid19, ggmed, copec, pesquisa clinica

Imprimir Email